(11) 94536-6000
 
 
 
HOME
 
SOBRE A MÉDICA
 
GINECOLOGIA
 
OBSTETRÍCIA
 
REPRODUÇÃO ASSISTIDA
 
E-BOOKS
 
ARTIGOS
 
ATENDIMENTO
 
 
ESPECIALIDADES
 
 
Preservação da fertilidade - Dra Fernanda Guttilla - Ginecologia - Obstetrícia - Reprodução Humana Preservação da fertilidade

Hoje é comum as mulheres adiarem o desejo reprodutivo, principalmente por motivos profissionais. Mas não é preciso desistir do sonho de maternidade para alcançar o reconhecimento profissional. A solução é a preservação da fertilidade.

Existem 2 técnicas possíveis: congelamento de óvulos e congelamento de tecido ovariano. O congelamento de óvulos tem sido indicado amplamente. Após estimulação ovariana com hormônios, os óvulos são captados por aspiração folicular e vitrificados. O procedimento é feito sob sedação endovenosa. O procedimento é seguro e durante o processo a mulher poderá sentir desconforto abdominal (pelo crescimento dos ovários) e inchaço. Mas tudo regride após a menstruação.

Para congelamento de tecido ovariano é necessário realizar uma videolaparoscopia (procedimento cirúrgico) para retirada de fragmentos do ovário que serão congelados em nitrogênio líquido. Quando indicado, os fragmentos poderão ser reimplantados possibilitando gestação natural ou através da fertilização in vitro e produção hormonal. Essa técnica ainda é considerada experimental no Brasil.

A preservação da fertilidade também é indicada em casos de câncer pois o tratamento quimioterápico pode levar a falência ovariana. O congelamento de óvulos não afeta do prognóstico do tratamento do câncer mas sim leva a mulher a ter mais expectativa de uma vida completa após a cura sabendo que não perderá a chance de ter filhos. E isso é comprovado que é psicologicamente benéfico durante o tratamento.





ATENÇÃO: CONSULTE SEMPRE O SEU MÉDICO. As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado.
 
Acompanhe a Dra Fernanda Guttilla nas mídias sociais:
 
 
 
 
 
     
 
Copyright © 2020
Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
     
 
 
 
 
HOME
SOBRE A MÉDICA
GINECOLOGIA
OBSTETRÍCIA
REPRODUÇÃO ASSISTIDA
E-BOOKS
ARTIGOS
ATENDIMENTO
 
 
Rua Joaquim Floriano 72, cj 48
São Paulo/SP CEP: 04534-000
Abrir localização
 
 
Atendimento
 
(11) 2157-6417
 
 
WhatsApp
 
(11) 94536-6000